Busque o que voc� procura!
  • 002
  • 004
  • F1
  • x4

31 de Maio – Dia mundial sem Tabaco

dia-mundial-sem-tabaco

Em 1987 foi criado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) , no de 31 de Maio, o “Dia Mundial sem Tabaco”. O principal objetivo dessa data, relembrada anualmente é o alerta sobre essa “droga” que causa tantos problemas relacionados à saúde.

No Brasil, o percentual da população de fumantes apresenta grande variação de região para região. Em pesquisas anteriores, revelam capitais com estimativa de que 17% dos adultos acima de 18 anos são fumantes. Em Natal-RN essa estimativa está em torno de 7%. São números alarmantes. O Cigarro é considerado um problema de saúde publica. Cerca de 6 milhões de pessoas morrem por ano em virtude do tabagismo.

As doenças cardiovasculares estão liderando as taxas de mortalidade e o cigarro é um fator de risco diretamente relacionado com essas patologias. O tabagismo aumenta o risco de infarto do miocárdio e AVC. Está diretamente relacionado a diversas neoplasias, como o câncer de pulmão, laringe, esôfago, bexiga, entre tantos. Está relacionado a doenças pulmonares com a bronquite crônica e infecções respiratórias. O tabagismo está reduzindo a sua Vida!!! Sempre tem o momento de parar e hoje existem tratamentos para superar esse vício tão destruidor. Procure ajuda. Você estará ganhando entre outras coisas mais dias de vida!!!!

Associado

022

maps