Busque o que voc� procura!
  • 002
  • 004
  • F1
  • x4

Teste Ergométrico

teste-de-hegonometria

Teste ergométrico é um exame muito útil na avaliação do paciente cardiológico. O paciente é colocado sobre uma esteira ergométrica e realizado a monitorização do mesmo através de eletrodos no tórax e colocado o aparelho medidor de pressão arterial no braço. É verificado inicialmente a pressão arterial e impresso um eletrocardiograma de repouso. Existem diversos protocolos que são escolhidos pelo médico de acordo com cada situação específica. Após escolhido o protocolo, é explicado o procedimento ao paciente e iniciado o exame.

Marque sua consulta com Dr. Antonio Amorim e saiba tudo sobre o Teste Ergométrico em Rio Grande do Norte, Natal.

O exame é iniciado com uma velocidade específica, de início mais baixa. De acordo com o protocolo, ocorrerá mudança de fase, a cada período fixo de minutos, com aumento progressivo de velocidade e inclinação da esteira. Sempre é verificado a pressão arterial antes da mudança para a próxima etapa e questionado ao paciente como está o nível de cansaço. O exame será terminado quando o paciente chegar a “exaustão”. Após esse período, será parada a esteira e o paciente permanecerá monitorizado na fase de recuperação por um período aproximado de 6 minutos.

Existem várias indicações para a realização do teste ergométrico. É um exame muito útil na avaliação de dor torácica, para avaliar se o paciente apresenta algum sinal de isquemia no esforço. Dentre outras funções podemos citar avaliação de arritmias, avaliação da resposta da pressão arterial no esforço, avaliação da capacidade funcional dentre tanta outras, sendo um exame de grande importância na cardiologia.

Associado

022

maps