Busque o que voc� procura!
  • 002
  • 004
  • F1
  • x4

O cigarro será seu pior inimigo

fg12

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a principal causa de morte "evitável" no mundo, sendo reconhecido como doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental.
Estimativas falam que cerca de 1/3 da população mundial adulta é fumante. No Brasil, o número de fumantes vem caindo e dados de 2013 revelam uma prevalência de 11,3% no nosso país. O tabagismo é responsável no nosso país por 200 mil mortes por ano.

O cigarro está diretamente ligado à diversas doenças. O hábito de fumar está relacionado a vários tipos de câncer, doenças cardiovasculares, impotência sexual, doenças pulmonares entre muitas outras.

 

Para se ter uma idéia, o tabagista tem um risco 10 vezes maior de adquirir câncer de pulmão, 5 vezes de ter um infarto e duas vezes maior de ter um acidente vascular cerebral (AVC) do que um não fumante.
Nunca é tarde para abandonar o tabagismo. Converse com seu médico sobre essa possibilidade. Hoje em dia existem diversos tratamentos que podem auxiliar no abandono desse vício. Cuide da sua saúde. As conseqüências desse hábito geralmente são trágicas. Ainda é tempo!

Associado

022

maps